Últimas Notícias
-
Evento desmistificou o uso da solução EPM Microsoft
-
Cluster IT realiza eventos sobre EPM em Salvador
-
Cultura Inglesa contrata pacote de soluções com a Cluster IT

A ClusterIT participou de todas as fases do projeto: iniciação, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento, seguindo as melhores práticas do mercado em Gerenciamento de Projetos. Ao final, um curso foi ministrado pelo consultor Rafael Brasileiro, e contou com a participação de colaboradores de diversos setores, a exemplo do TI, Comercial, Engenharia, Qualidade, Projetos e Administração de Gente.
De acordo com Antônio Cruz, gerente de Infraestrutura de TI, a Norcon utiliza o EPM, por ser um programa de alta qualidade e credibilidade, o mais usado no gerenciamento de portfólios e projetos no mundo. “O setor de Tecnologia da Informação representa na linguagem técnica de TI, o Escritório de Projeto (PMO) da Norcon, responsável pelo gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos da empresa. O uso de uma plataforma da Microsoft facilitou a implantação do EPM, o que para nós, é um crescimento tanto para os colaboradores, quanto para a Norcon. O foco é criar um ambiente cada vez mais produtivo, alinhando todos os projetos aos objetivos estratégicos. Tudo isto em tempo real”, afirma o gerente.
O programa EPM visa integrar os setores da empresa através de um ambiente colaborativo na web, fornecendo mais informações sobre a cultura dos projetos desenvolvidos pelos colaboradores. “O gerenciamento de projetos traz como benefício, a melhor utilização de recursos no tempo de colocação de novos produtos no mercado, melhor controle e, consequentemente, redução dos custos envolvidos no desenvolvimento do projeto”, declara Nedja Fernanda Araújo, analista Comercial.
Com o uso das novas ferramentas, os gerentes de projetos poderão monitorar cada etapa das tarefas, anexar documento, além de outras informações, atualizadas em tempo real num sistema totalmente automatizado. “É de grande valia esse treinamento tanto para o setor de Planejamento, como para todas as outras equipes. O curso foi muito bem ministrado pelo instrutor Rafael, que nivelou a turma para então começar a utilizar a ferramenta de maneira eficaz. Já tenho até algumas idéias para implantar no setor”, conta Elton Sandes, engenheiro de Programação e Custos.