logo_cluster
Aracaju, 16 de Dezembro de 2017
Exibir Animação
Adriano, Adgenison (Cluster IT) e a diretoria executiva do PMI-BAAdriano, Adgenison (Cluster IT) e a diretoria executiva do PMI-BA Evento desmistificou o uso da solução EPM Microsoft

A Cluster IT, em parceria com a Microsoft e o Project Management Institute Chapter Bahia (PMI-BA), realizou no dia 12 de maio, o evento EPM Roadshow. Com o tema “Desmitificando o gerenciamento de projetos e portfólios com a solução EPM da Microsoft”, a palestra atraiu cerca de 60 participantes ao Centro Universitário Estácio da Bahia (Estácio FIB).

O objetivo principal foi mostrar de forma prática como a solução EPM pode ajudar as organizações a ganharem visibilidade, perspectiva e controle em todos os aspectos e portfólios, além de reduzir custos. “A solução permite uma melhoria significativa na tomada de decisões, no alinhamento com a estratégia empresarial, na utilização de recursos e na eficácia operacional”, garante o palestrante, Adriano Lima.

Para a presidente do PMI-BA, Cristina Serravalle, o evento foi uma excelente oportunidade de atualização para os profissionais. “O Gerenciamento de Projetos é uma competência estratégica para as organizações, capacitando-as para orientar os resultados do projeto aos objetivos do negócio e, portanto, obter melhores condições competitivas em seus mercados. A solução EPM se encaixa perfeitamente nessa prerrogativa e com certeza faz toda a diferença na conquista de uma gestão mais ágil e eficiente”, avalia.

Todos os associados do PMI-BA que compareceram ao evento ganharam 2 PDUs, que é a unidade de medida utilizada para quantificar atividades aprovadas de serviço profissional e aprendizagem. Essas atividades devem estar relacionadas a tópicos de Gerenciamento de Projetos substancialmente consistentes com as áreas de conhecimento e os processos descritos no A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide) e envolver recursos especializados apropriados.

“O evento foi muito bem comentado, tivemos várias intervenções dos presentes e isso é sinal de interesse da plateia, o que é bom inclusive para o palestrante. Nossa comunidade recebeu com muito entusiasmo, tanto o tema, como o produto e o evento como um todo”, ressaltou Cristina.

Microsoft EPM

A Microsoft Office Enterprise Project Management (EPM) Solution é a mais utilizada no mundo quando o assunto é Gestão de Projetos. Trata-se de um ambiente colaborativo completo de gerenciamento de portfólios e projetos que ajuda a organização a uniformizar e automatizar os processos de administração, define prioridades estratégicas empresariais e investimentos concorrentes de forma objetiva, alinha os portfólios selecionados com a estratégia empresarial, entre diversos outros benefícios.

“Para nós da Cluster IT foi uma grande satisfação promover esse evento em Salvador e perceber o grande interesse do público acerca do tema. Foi uma ótima oportunidade para desmistificar a ferramenta e demonstrar as diferentes possibilidades de uso para um público bastante qualificado. O êxito foi muito grande e esperamos retornar outras vezes”, afirmou o diretor da Cluster IT, Adgenison Nascimento.

rodape_logo_cluster
logo_agw